Rss

Biografia

Trajetória

Como tantos milhões de crianças brasileiras, Marques sonhava em ser um jogador de futebol. Filho do Sr. Ari, pedreiro, e Dona Mecia, que além de cuidar da casa, era costureira. Levou vida difícil como grande parte da população mineira. Via no esporte uma chance de vencer na vida e poder ajudar a todos que amava: pais, irmãos, e todos aqueles que fazem parte da sua vida.

Entrou para a categoria de base do Corinthians aos 13 anos de idade e, com muita garra e ajuda de Deus, foi superando os desafios. A estreia como profissional aconteceu 1992. Em 5 anos passou por grandes equipes, como Flamengo e São Paulo. Em 1997 chegou ao Clube Atlético Mineiro, depois de uma transação complicada, envolvendo outros jogadores, mas parecia que o destino havia lhe reservado a Casa do Galo. Foi em Minas Gerais que Marques passou os melhores dias da sua vida. Foi onde nasceram seus dois filhos: Amanda e Rafael.

Aqui ele encontrou sua segunda família: a massa do Galo. Segundo Marques “é impossível descrever o meu sentimento quando escutava o Mineirão cheio gritando ‘Olê Marquês’. Eu só pensava uma coisa: Tenho que dar minha vida por essa torcida”. Foram 387 jogos em que atuou como em  387 finais. Cada jogo que disputado pelo Galo era motivo de muita alegria, muito orgulho e muita responsabilidade. Marques lutou e honrou o Clube Atlético Mineiro. Os 133 gols marcados o coloca entre os grandes artilheiros da História do Galo.

Em sua carreira sempre foi muito profissional e disciplinado. Tinha hora para comer, para dormir, para treinar. Preparava-se bem, correspondendo, no campo, ao carinho recebido pela torcida. “Devo muito à massa. Ando na rua e recebo o carinho das pessoas: crianças, jovens, adultos e senhores. Só tenho a agradecer a todos e chegou a hora de retribuir a essa torcida por tudo”, Revela Marques.

Marques teve a glória de encerrar sua passagem pelo futebol em um inesquecível jogo pela final do Campeonato Mineiro, em que marcou um gol importantíssimo e pode demonstrar um pouco do amor que tem pelo Galo e  a massa alvinegra.

Depois de pensar bastante Marques decidiu assumir a responsabilidade de dedicar à vida política. Como Deputado Estadual desenvolveu diversos projetos nas áreas de esporte e saúde, sempre prestando contas aos seus eleitores e aos mineiros de modo geral.

 

Clique aqui para acessar a prestação de contas.